As autoridades sanitárias francesas notificaram esta segunda-feira mais 9.406 infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, mais uma descida em relação ao reportado na véspera (27.228), embora seja uma contração que às segundas-feiras pode significar subnotificação durante o fim de semana.
Nos últimos sete dias a média de novos casos reportados desceu para mais de 26 mil (ontem era de 27 mil), uma média muito inferior em relação ao final do mês de outubro, altura em que o país entrou em confinamento para tentar mitigar a propagação do vírus.
No total, já foram identificados 1.991.233 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França. O país foi o segundo a nível europeu a passar o milhão de casos confirmados, depois da Espanha, mas será o primeiro a passar os dois milhões.
O número total de óbitos associados à doença Covid-19 superou hoje os 45 mil (45.054), com mais 508 mortes reportadas no último dia. Os dados revelam que a maior parte das fatalidades ocorreram nos hospitais (31.315).
A tutela dá ainda conta de 16.784 pessoas hospitalizadas nos últimos sete dias, com 2.643 a ingressar em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Recorde-se que o período de confinamento em França está em vigor desde 30 de outubro até, pelo menos, 1 de dezembro.