Contra todas as expetativas, um jovem de 19 anos, que sofreu um acidente com uma empilhadeira, sobreviveu, apesar de ter sido obrigado a amputar as duas pernas e parte de um braço.
Loren Schauers caiu de uma ponte, enquanto manobrava uma empilhadeira, numa estrada em Montana, nos EUA. O jovem caiu de uma altura de 15 metros e a máquina caiu-lhe em cima, causando-lhe ferimentos muito graves.
Segundo o Metro britânico, o jovem esteve sempre consciente da gravidade do acidente, mesmo quando era transportado para o hospital num helicóptero de emergência médica.
Ver esta publicação no Instagram
Loren percebeu que tinha ficado sem braço no momento do acidente, tendo ainda sofrido uma fratura na clavícula, uma embolia pulmonar, e precisou de um ventilador para respirar. A parte inferior do seu corpo ficou completamente esmagada e foi o próprio a autorizar que se procedesse à amputação das suas pernas.
Os médicos nunca acreditaram que o jovem sobrevivesse e chegaram a dizer à família e à namorada que o melhor era despedirem-se dele, algo que fizeram várias vezes durante os 18 meses em que esteve internado.
Mas, contra todas as expetativas, o jovem conseguiu recuperar e é hoje um exemplo. "Sempre que surge um obstáculo na nossa nova vida, ele encontra uma forma de contorná-lo e encontra uma solução que uma pessoa 'normal' normalmente não pensaria", conta a namorada, que tem sido uma das suas maiores inspirações.
O casal ficou noivo no início deste ano e a mensagem de vida de Loren é precisamente focarmo-nos naquilo que temos e queremos e não naquilo que perdemos.
Ver esta publicação no Instagram