Com as 213 mortes nas últimas 24 horas registadas em hospitais franceses, o país contabiliza 52.127 mortos desde o início da pandemia.
O número de mortos em lares de idosos e centros de dependência é atualizado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.
A Agência Francesa de Saúde Pública indicou no seu balanço diário sobre a situação epidémica que a percentagem de positivos entre os exames efetuados continua a diminuir, com uma diminuição de três décimos num dia, para 11,4%.
Nos últimos sete dias, foram registados 9.636 novos internamentos, dos quais 1.460 tiveram de ser encaminhados para unidades de cuidados intensivos.
Dos 101 departamentos do país, 100 estão em situação de alta vulnerabilidade devido à elevada circulação do vírus, número que não mudou nos últimos dias.
Estes últimos dados coincidem com a reabertura de lojas até agora consideradas não essenciais, como roupas, sapatarias e livrarias, que voltaram a receber clientes com um protocolo de segurança reforçado.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.444.426 mortos resultantes de mais de 61,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.