Israel investiga assassinato de mulher israelita na Cisjordânia

As forças de segurança israelitas estão a investigar o assassinato de uma mulher israelita no 5.0º distrito do norte da Cisjordânia como um possível ataque palestiniano, depois de a terem encontrado morta com sinais de violência.

Notícia

© iStock

Lusa
21/12/2020 07:40 ‧ 21/12/2020 por Lusa

Mundo

Cisjordânia

 

O assassinato ocorreu no domingo quando a mulher, Esther Hurgan, de 52 anos, estava a fazer exercício na floresta de Reihan, perto do de Tal Menashe, onde residia (a oeste da cidade palestiniana de Jenin).

As autoridades foram alertadas pelo seu marido que ela tinha ido correr e não tinha regressado. O corpo foi encontrado às 02:00 locais.

"Vários elementos no local (do crime) sugerem que o incidente pode ter sido cometido para fins nacionalistas", descreve a portal online N12, que acrescenta que o serviço de inteligência interna lançou uma investigação.

O Conselho Regional de Samaria, que agrupa povoações judaicas na Cisjordânia do Norte, disse numa declaração que o assassinato foi "um ato de terrorismo".

Yossi Dagan, presidente do conselho, disse que Hurgan "foi brutalmente assassinada, com o rosto e o crânio batidos com uma pedra, a sangue frio".

"Que tipo de bárbaros fariam isto?", questionou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas