A União Europeia deu 'luz verde' à vacina da Pfizer e da BioNTech, horas depois da Agência Europeia do Medicamento ter dado o seu aval à utilização desta vacina para a Covid-19.
Numa conferência de imprensa, a presidente da Comissão Europeia, anunciou a aprovação da vacina da Pfizer e da BioNTech.
Ursula von der Leyen disse que a vacinação vai começar ao mesmo tempo nos 27 países que compõem a União Europeia. A vacinação vai começar nos dias 27, 28 e 29 deste mês.
Visivelmente satisfeita com a aprovação da primeira vacina para os países da União Europeia, Von der Leyen enfatizou que esta "será uma excelente forma de acabar este ano tão difícil e finalmente começarmos a virar a página da Covid-19".
A responsável da União Europeia ressalvou que esta foi apenas a primeira vacina a ser aprovada, e que em breve "mais vacinas serão aprovadas" para poderem ser usadas no combate ao coronavírus.
Today we add an important chapter to a European success story, by making available the 1st #COVID19 vaccine for Europeans.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) December 21, 2020
More will come.
It will be available to all EU countries at the same time, on the same conditions #EUvaccinationdays https://t.co/4Xa17PQkMv
A presidente da Comissão Europeia mostrou-se "extremamente orgulhosa" pelo facto da primeira vacina para a Covid-19 a ser aprovada na União Europeia "ser um verdadeiro produto da inovação europeia", referindo-se ao trabalho desenvolvido pela BioNTech, uma empresa sediada na Alemanha e que contou com o apoio de fundos europeus ao longo dos anos.
Leia Também: AO MINUTO: Nova estripe já circula; Mais 5 concelhos em risco extremo