"Isto é o que acontece quando uma vitória eleitoral sagrada e esmagadora é cruelmente e sem cerimónias retirada de grandes patriotas que foram mal e injustamente tratados por tanto tempo", começou por escrever o presidente norte-americano cessante, dirigindo-se aos seus apoiantes que, durante protestos em Washington DC, acabaram por invadir o Capitólio.
Donald Trump acrescentou ainda: "Vão para casa com amor e em paz. Lembrem-se deste dia para sempre", continuando sem condenar os confrontos entre os seus apoiantes e as autoridades. O tweet foi pouco depois eliminado.
Este não é o primeiro tweet feito por Donald Trump que ao longo dos confrontos tem recorrido à rede social para comentar os acontecimentos sem nunca condenar os incidentes.
© Reprodução/ Twitter
Recorde-se que hoje a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA teve de ser interrompida devido aos distúrbios provocados pelos manifestantes pró-Trump no Capitólio.
Milhares de manifestantes reuniram-se em Washington, protestando e contestando a vitória do democrata Joe Biden. Com o aumento das tensões, alguns dos manifestantes agiram de forma violenta e chegaram mesmo a invadir o edifício do Capitólio.
Já houve pelo menos uma morte a registar, uma mulher baleada pela polícia, e dezenas de outros feridos que foram transportados para o hospital, incluindo agentes da polícia.