Um Boeing 737-500 da Sriwijawa Air que descolou do aeroporto de Jacarta, a capital da Indonésia, e tinha como destino a cidade de Pontianak, na região indonésia da ilha do Bornéu, desapareceu este sábado dos radares e despenhou-se no mar de Java. Entre passageiros e tripulação contavam-se 62 pessoas a bordo.
De acordo com a companhia aérea, o avião fazia um voo estimado de 90 minutos. O Flightradar24 revela que, poucos minutos após ter descolado, o avião da Sriwijaya Air perdeu mais de três mil metros de altitude em 60 segundos.
É também este site especializado que, através da sua conta oficial na rede social Twitter, mostrou o percurso que a aeronave percorreu antes de se despenhar. O Boeing tinha realizado o seu primeiro voo em maio de 1994 (há 24 anos).
A Indonésia, o maior arquipélago do Mundo, com mais de 260 milhões de habitantes, tem sido atormentada por acidentes de transporte terrestre, marítimo e aéreo, devido à sobrelotação, às infraestruturas envelhecidas e a padrões de segurança mal aplicados.
Sriwijaya Air flight #SJ182 lost more than 10.000 feet of altitude in less than one minute, about 4 minutes after departure from Jakarta.https://t.co/fNZqlIR2dz pic.twitter.com/MAVfbj73YN
— Flightradar24 (@flightradar24) January 9, 2021