Expulsa de casa por apoiar BLM, identificou família no motim do Capitólio

Jovem foi rejeitada pela família por causa dos seus pontos de vista e acabou por identificar todos os membros que marcaram presença no ataque ao Capitólio. "Olá, mãe, lembras-te quando me disseste que não devia ir aos protestos Black Lives Matter porque podiam ser violentos? Esta és tu?".

Notícia

© Twitter

Notícias ao Minuto
12/01/2021 16:47 ‧ 12/01/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Capitólio

Será difícil encontrar uma história familiar que melhor descreva o ambiente político nos Estados Unidos, atualmente. Helena Duke, uma adolescente lésbica que se define como democrata, viu três dos seus familiares nos vídeos do ataque ao Capitólio e identificou-os nas redes sociais.

"Olá, esta é a lésbica liberal da família que foi corrida de casa várias vezes por causa dos seus pontos de vista e por ir a protestos do Black Lives Matter", escreveu a jovem, na legenda de três imagens.

"Portanto, a minha mãe: Therese Duke. Tio: Richard Lorenz. Tia: Annie Lorenz", acrescentou, identificando os seus familiares e deixando-os à mercê tanto das autoridades como do escrutínio da internet.

Perante algumas dúvidas levantadas por internautas, a jovem reforçou a sua afirmação. "Olá, mãe, lembras-te quando me disseste que não devia ir aos protestos Black Lives Matter porque podiam ser violentos? Esta és tu?", escreveu, noutra plataforma, acrescentando depois uma imagem sua com a mãe.

Recorde-se que morreram cinco pessoas na sequência do ataque à sede do Congresso norte-americano, em Washington, D.C., na passada quarta-feira, 6 de janeiro. Entre eles está um agente de autoridade e uma mulher que foi baleada pela polícia. Os outros três morreram por causa de "emergências médicas" durante o motim.

Quatorze agentes de autoridades ficaram feridos.

Está em curso uma investigação ao motim de dia 6 de janeiro, no Capitólio, conduzida pelos Gabinetes do FBI de Washington, de Dallas e de Memphis e pela Polícia do Capitólio dos Estados Unidos.

As autoridades continuam a apelar a que as pessoas denunciem indivíduos suspeitos de utilizarem explosivos, ou de praticarem atos violentos e destrutivos, associados à recente agitação. A nota acrescenta que "o FBI está à procura de indivíduos que possam ter incitado ou promovido violência de qualquer tipo".

Leia Também: Congressista democrata acossado em aeroporto por apoiantes de Trump

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas