Segundo a agência Efe, que cita os dados do Governo do Equador, este país sul-americano regista agora, desde que começou a pandemia, um total de 249.779 casos de infeção.
A província de Pichincha, onde se situa a cidade de Quito, capital do país, é a mais afetada pelo vírus, acumulando um total de 87.563 casos positivos.
O Equador iniciou no passado dia 21 de janeiro o seu plano nacional de vacinação, contando numa primeira fase com 8.000 vacinas destinadas aos profissionais de saúde, que atuam na "primeira linha", e a idosos que residem em lares.
Esse lote de vacinas corresponde a uma primeira remessa de 86.000 doses negociada com a farmacêutica norte-americana Pfizer, que entregará este ano um total de dois milhões de vacinas ao Equador.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: África do Sul interceta milhares de comprimidos para venda como cura