Se pensa que a relação entre cães e gatos é difícil... tem de conhecer esta história. Kona, uma cadela, tornou-se recentemente viral nas redes sociais por ter 'adotado' dois gatinhos recém-nascidos - Chester e Blair - enquanto estes ainda não tinham 'coragem' para interagir com os humanos.
Os felinos, conta a Bored Panda, foram encontrados num terreno, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando tinham apenas cerca de 10 a 12 semanas de vida. A dona de Kona decidiu levá-los para casa e os três tornaram-se família instantaneamente.
Asa, a mulher, já ajudou mais de 150 animais a encontrarem uma casa onde viver e, à publicação, explicou que esta é a sua "forma de retribuir". "Sempre adorei cães, desde que cresci com três. Eu tinha uma família desfeita e os cães eram uma constante na minha vida. Como filha única, dependia muito deles para me consolar", contou.
Para dar um lar feliz aos animais que encontra, enquanto estes não têm uma família definitiva, Asa conta com a ajuda preciosa da cadela Kona, uma 'mamã' para todos.
"Com o primeiro gatinho adotivo que conheceu, ela ficou muito animada, mas relacionou-se mais como uma amiga do que como uma mãe adotiva. À medida que eu fui tratando de mais bebés, ela começou a desenvolver um papel mais de ama e, eventualmente, de mãe", destacou à Bored Panda.
As imagens e vídeos da relação que a cadela criou com os gatinhos Chester e Blair tem aquecido os corações dos internautas um pouco por todo o mundo: "Acho que talvez ela tenha percebido que estes dois eram muito mais reservados do que os outros gatinhos que criámos recentemente".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Cães farejadores detetam coronavírus com "94% de precisão"