O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta terça-feira, mais 766 óbitos associados à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, o maior número diário da terceira vaga da pandemia no país, depois de ontem se ter reportado o maior número após um fim de semana (909 óbitos).
Em termos globais, Espanha já contabiliza 63.061 mortes desde o início da crise pandémica.
No que diz respeito ao número de casos confirmados, o país ultrapassou hoje a marca dos três milhões de contágios. O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 3.005.487, depois de serem notificados mais 16.402 nas últimas 24 horas.
Actualización de datos de #COVID19https://t.co/A7XPhKwYto
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) February 9, 2021
Infografías y otros materiales sobre el coronavirus:https://t.co/kyYeapDC2N
¡Protégete y protege a los demás!#QuédateEnCasa pic.twitter.com/YcxhARByRb
A incidência acumulada de casos, porém, continua a descer, de acordo com as autoridades sanitárias, tendo passado de 667, na segunda-feira, para 630 casos, hoje, por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.
Recorde-se que o governo espanhol anunciou hoje que as restrições em vigor para os voos provenientes do Brasil, Reino Unido e África do Sul vão ser prolongadas até 2 de março, devido aos receios com as variantes da Covid-19 detetadas nestes países.
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos a descer; Terceira vaga "muito mais intensa"