O ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi esta terça-feira diagnosticado com o novo coronavírus, de acordo com o informado pelo ministério em comunicado enviado à imprensa.
A tutela indicou que o governante "apresentou leve febre", mas que se encontra bem e que cumprirá o período de isolamento em Brasília.
"O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira. Apresentou leve febre, mas passa bem. Manterá isolamento, conforme orientação médica", lê-se no comunicado.
Recorde-se que Ricardo Salles é o 15.º ministro da administração brasileira a contrair infeção por SARS-CoV-2, lista onde se inclui o próprio o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Já estiveram infetados também Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (ex-ministro da Secretaria-Geral, atual ministro do Tribunal de Contas da União), Marcelo Álvaro Antônio (hoje, ex-ministro do Turismo) e Fábio Faria (Comunicações).
Recorde-se que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também já esteve infetado, em julho do ano passado.
Leia Também: Brasil notifica mais 55 mil casos num dia, supera os 240 mil óbitos