O responsável disse, durante uma conferência de imprensa, em Dublin, citada pela France-Presse (AFP), que há "quatro relatos preliminares de nados-mortos potencialmente associadas" a infeção pelo SARS-CoV-2" e que estão a ser acompanhados pelas autoridades.
Nado-morto é definido como a morte de um feto depois de 20 semanas de gestação.
De acordo com os médicos legistas que notificaram estas ocorrências, as mães estavam infetadas e a causa dos nados-mortos foi uma infeção na placenta.
"É preciso fazer mais investigações" para poder apresentar resultados concretos, disse o diretor-geral do Departamento da Saúde irlandês, acrescentando que não pode "dar muitos detalhes" sobre os acontecimentos "porque não há muito mais neste momento".
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgada, a República da Irlanda contabilizou 4.396 mortos associados à covid-19 desde o início da pandemia.
O país está atualmente a viver o terceiro confinamento, para tentar mitigar a propagação da pandemia no país que tinha a maior percentagem de infeções per capita no mundo no início de janeiro.
Leia Também: Governo nega que medidas unilaterais para Irlanda do Norte violam Acordo