O Chipre vai permitir que turistas britânicos, que comprovem que levaram ambas as doses da vacina contra a Covid-19 entrem no país, sem qualquer restrição, para passar férias a partir de 1 de maio.
De acordo com a Sky News, os residentes no Reino Unido vacinados não necessitarão, assim, de apresentar um comprovativo de teste negativo ao novo coronavírus, para entrar no Chipre.
A informação foi anunciada, esta quinta-feira, pelo ministro cipriota do Truismo, Savvas Perdios.
Ainda assim, o governo britânico já informou que os seus cidadãos só poderão viajar para o estrangeiro, em viagens de turismo, a partir de dia 17 de maio.
Para visitar o Chipre, o comprovativo de vacinação terá de ser aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos e a segunda dose deverá ter sido administrada sete dias antes da viagem para o país.
No entanto, as autoridades cipriotas terão o direito de realizar testes aleatórios de despiste ao novo vírus nas zonas de chegada dos aeroportos do país, caso seja requerido.
Importa recordar que o Reino Unido é um dos países que mais contribuiu para o turismo no Chipre, sendo que este sector representa cerca de 13% da economia cípria
De acordo com o último balanço divulgado ontem, o Chipre soma, desde o início da pandemia, 232 mortos e 36.004 casos de Covid-19.
Leia Também: AO MINUTO: Proibição regressa; Morreram 17 mil profissionais de saúde