Um grupo de resgate do Novo México, nos Estados Unidos, conseguiu depois de vários dias de buscas resgatar um cão perdido, que tinha sido avistado com a cabeça presa num recipiente de plástico de grandes dimensões.
A Cherished K-9 All Breed Rescue contou, através de uma publicação de Facebook, que os voluntários envolveram-se na busca pelo labrador quando o departamento de controlo animal não conseguiu capturar o cão, que tinha sido avistado anteriormente em Radium Springs.
O patudo acabou por ser encontrado no passado sábado e um dos agentes do departamento de controlo animal conseguiu finalmente soltar o cão do recipiente. O animal foi batizado como Pretzel, porque inicialmente pensavam tratar-se de uma caixa de plástico de pretzels, mas mais tarde perceberam que fazia parte de um comedouro de ração para cães.
Pretzel foi entregue a uma família adotiva, pois não tinha microchip ou qualquer identificação e tem comido e dormido o suficiente para se recuperar da aventura. As autoridades dizem desconhecer por quanto tempo o recipiente ficou preso na cabeça do cão.
Veja as imagens do resgate acima.
Leia Também: Zoo na China provoca polémica ao substituir lobo por cão