O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico reporta esta quinta-feira mais 95 mortes associadas à Covid-19, uma descida em relação à véspera (141), e mais 6.303 novos casos de infeção confirmados (ontem foram 5.758).
O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 125.926. Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número passa a 146.487.
Até ao momento, 4.280.882 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Entre 12 e 18 de fevereiro houve uma redução de 33,7% de mortes de Covid-19 e de 2,8% no número de pessoas com um resultado de teste positivo confirmado em relação aos sete dias anteriores.
O regulador de Saúde britânico anunciou esta quinta-feira que foram registados cinco casos de pacientes com um tipo raro de coágulo sanguíneo no cérebro entre 11 milhões de pessoas imunizadas com o fármaco da AstraZeneca contra a Covid-19 no país, repetindo as declarações anteriores de outras entidades, como a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), de que os benefícios superam os riscos.
Já o governo admitiu, também esta quinta-feira, que o ritmo de vacinação vai desacelerar nas próximas semanas, algo que tinha sido ontem noticiado pela imprensa britânica.
Leia Também: AO MINUTO: Menos de 200 em UCI. Vacina "segura e eficaz", conclui EMA