"Estou ansioso por dar as boas-vindas a Joe Biden na reunião do Conselho Europeu desta semana", anuncia Charles Michel através da sua conta oficial da rede social Twitter.
Numa mensagem publicada com uma imagem das bandeiras europeia e norte-americana, o responsável acrescenta: "Convidei o Presidente dos Estados Unidos a juntar-se à nossa reunião para partilhar os seus pontos de vista sobre a nossa cooperação futura".
"Está na hora de reconstruir a nossa aliança transatlântica", adianta Charles Michel.
Em causa está a reunião do Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, no qual os líderes europeus voltarão a abordar a resposta coordenada à pandemia de covid-19, nomeadamente numa altura de novos aumentos de casos de infeção ao nível comunitário e de imposição de novas medidas restritivas.
Tal cenário levou, nomeadamente, Charles Michel a optar por uma cimeira virtual e à distância em vez de presencial em Bruxelas.
Entretanto, também através da rede social Twitter, o porta-voz de Charles Michel precisou que Joe Biden irá juntar-se ao primeiro dia da cimeira, na quinta-feira, para um debate sobre a futura cooperação entre os Estados Unidos e a União Europeia que começa pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa).
Leia Também: Michel pede a Putin "progresso sustentado" em assuntos como ciberataques