"O confinamento em Nova Deli vai estender-se durante mais uma semana", afirmou o chefe do governo da cidade, Arvind Kejriwal, numa mensagem divulgada na rede social Twitter.
O levantamento desta medida estava programado originalmente para segunda-feira, mas o número de novos casos de infeção continua a crescer rapidamente na enorme cidade de 20 milhões de habitantes.
De acordo com os últimos dados do Ministério indiano da Saúde, Nova Deli registou 27.000 novos casos e 375 mortes nas últimas 24 horas.
No entanto, a taxa de testes positivos para covid-19 atinge quase 33%, pelo que os especialistas acreditam que os números reais são muito maiores.
Os hospitais da cidade estão inundados de doentes, levando à escassez de camas, medicamentos e oxigénio, com consequências muitas vezes fatais para muitas pessoas, que morrem à porta dos hospitais sem chegarem a ser tratadas.
A maioria dos cemitérios de Nova Deli está lotada e muitos crematórios estão em atividade contínua, sendo que, por vezes, é possível ver corpos a serem cremados em terrenos baldios ou em estacionamentos.
A Índia contabilizou hoje mais de 400.000 novos casos, sendo o primeiro país a atingir este número em 24 horas, e lidera, desde há vários dias, a lista de países com maior número de mortes em cada dia.
No mês de abril, registou mais de sete milhões de novas infeções causadas pelo coronavírus Sars-Cov-2.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.182.408 mortos no mundo, resultantes de mais de 151,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Deli confinada mais uma semana; Internamentos voltam a cair