McDonald's, Uber e a Lift vão associar-se à Casa Branca para incentivar à vacinação contra a Covid-19.
A cadeia mundial de restaurantes de fast food anunciou uma parceria com a administração de Joe Biden para tornar mais fácil o acesso a informação sobre as vacinas. A partir de julho, os copos de café terão mensagens de incentivo à imunização contra o novo coronavírus.
A McDonald's informou também que vai colocar um 'outdoor' na Times Square de Nova Iorque já este mês, exibindo informações sobre a vacinação.
Xavier Becerra, o secretário de saúde dos EUA, afirmou em comunicado que a parceria público-privada vai "ajudar as pessoas a tomar decisões informadas sobre a sua saúde e a conhecer as medidas que podem tomar para protegerem-se a si e às suas comunidades".
Já o Presidente dos Estados Unidos anunciou ontem um novo programa com a Lyft e a Uber, duas empresas de transporte urbano, em que serão oferecidas viagens gratuitas a qualquer pessoa que se dirija a um posto de vacinação.
"As pessoas terão simplesmente de selecionar um local de vacinação próximo delas, seguir instruções simples para conseguir a sua oferta e, em seguida, apanhar a boleia gratuita até a um posto de vacinação", esclareceu a Casa Branca.
Recorde-se que, há uns dias, Biden antecipou a meta de vacinação, anunciando que pretende que 70% dos adultos recebam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 4 de julho.
Os Estados Unidos são o país mais afetado em termos de mortes e de casos, com 82.791 óbitos e 32.773.387 casos desde o início da pandemia, de acordo com o levantamento realizado pela universidade norte-americana Johns Hopkins.
Cerca de 152,8 milhões de pessoas (46,2% da população) já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, das quais 116,5 milhões (35,1%) concluíram o processo de vacinação, de acordo com os dados dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).
Leia Também: Covid-19: EUA com 658 mortos e 31.512 casos nas últimas 24 horas