Jovem migrante usa garrafas de plástico para flutuar e chegar a Ceuta

Mal chegou a terra, o jovem tentou fugir, mas foi imediatamente detido pela polícia. O momento foi captado em vídeo, tornando-se mais uma das imagens que retrata a crise que se vive em Ceuta.

NotíciaVídeo

© Youtube

Notícias ao Minuto
20/05/2021 08:39 ‧ 20/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ceuta

Desde o início da semana, cerca de 8.600 migrantes, incluindo perto de 1.500 menores, entraram ilegalmente em Espanha, vindos de Marrocos. 

Nos últimos dias, as imagens da crise migratória que se vive na fronteira de Ceuta têm chocado o mundo, sendo que a maioria retrata o desespero e o débil estado de saúde de quem chega a terra vindo do mar. 

Esta quinta-feira, foi divulgado mais um vídeo que demonstra este trágico cenário.

As imagens mostram um jovem migrante que amarrou ao seu corpo garrafas de plástico para o ajudarem a flutuar na água. Sozinho, a nado, o jovem acaba por conseguir chegar a terra e põe-se imediatamente em fuga, trepando um muro que se segue ao areal. Ainda assim, o migrante é rapidamente apanhado e detido pelas autoridades. 

Veja o vídeo na galeria acima. 

De acordo com dados do Ministério do Interior de Espanha, dos mais de oito mil migrantes que chegaram a Ceuta, 5.600 já tinham sido entregues a Marrocos. Desde ontem que a pressão migratória na fronteira de Ceuta diminuiu substancialmente, bem como a tensão entre Espanha e Marrocos, face à presença de unidades antimotim das forças de segurança marroquinas, que cumprem ordens de Rabat, que decidiu reativar o controlo fronteiriço.

Leia Também: Voluntária que abraçou migrante encerra Twitter após mensagens de ódio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas