Uma profissional de Saúde de 19 anos será a responsável pelo surto em Queensland, na Austrália, e que levou o país a impor novo confinamento obrigatório.
A jovem, que ainda não estava vacinada, terá estado infetada durante cerca de dez dias, sem saber.
Segundo a ABC, a mulher trabalha no Brisbane's Prince Charles Hospital. Esta terá sido infetada a 19 de junho, sendo que só dia 21 começou a apresentar sintomas. Contudo, apenas uma semana depois se sujeitou ao teste da Covid que viria a dar positivo. Agora, sabe-se ainda que esta está infetada com a variante Delta, que é extremamente infecciosa.
Recorde-se que as autoridades australianas anunciaram hoje o confinamento por três dias de quatro áreas do estado de Queensland para travar o ressurgimento da Covid-19 ligada à variante delta.
A chefe do governo de Queensland (nordeste), Annastacia Palaszczuk, anunciou que o confinamento até sexta-feira vai aplicar-se na área de South East Queensland, que inclui a cidade de Brisbane, bem como as estâncias turísticas de Gold Coast e Sunshine Coast.
A medida, que afeta cerca de 3,9 milhões de pessoas, abrange também a cidade de Townsville, bem como Palm Island e Magnetic Island, de acordo com Palaszczuk.
Leia Também: Variante delta obriga Austrália a avançar com novos confinamentos