Um milhão de pessoas pediu para ser vacinada ontem à noite, em França.
Trata-se de um recorde absoluto, que acontece após o discurso do presidente Emmanuel Macron, em que anunciou a obrigação de imunização dos trabalhadores da saúde e a necessidade de passaporte digital para frequentar vários espaços públicos.
Num discurso ao país esta segunda-feira, Emmanuel Macron anunciou que a vacinação vai passar a ser obrigatória para os profissionais de saúde, que têm até ao dia 15 de setembro para serem vacinados. A partir dessa data, estes profissionais serão controlados e, se não tiverem sido vacinados, podem ser penalizados.
O presidente francês revelou ainda que passará a ser exigido o certificado digital para entrar em espaços culturais, bares e viajar de comboio e de avião.
Esta terça-feira, em entrevista à BFM TV, o ministro francês da Saúde congratulou-se pela adesão em massa ao agendamento da vacina. Segundo Olivier Véran um milhão de pessoas acedeu, entretanto, às plataformas para agendar a sua vacinação.
"Isto significa milhares de vidas salvas", afirmou, reforçando que a vacinação é essencial para não voltar a confinar o país.
Leia Também: Passe sanitário em França será obrigatório em restaurantes e transportes