Depois de ter sido conhecido que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson esteve em contacto com um caso positivo de Covid-19, o governante deixou uma mensagem no Twitter onde confirma que vai ficar em isolamento até ao dia 26 de julho, segunda-feira.
"Olá! Tal como centenas de milhar de outras pessoas por todo o país, fui testado e foi-me pedido para me colocar em isolamento depois de ter estado em contacto com alguém que tem Covid, neste caso, o ministro da Saúde, Sajid Javid", começou por explicar Johnson.
Garantindo que foi 'estudada' a possibilidade de participar num projeto-piloto de "despistagem diária", o primeiro-ministro disse considerar ser "muito mais importante que todos cumpram as mesmas regras".
"É por isso que eu me vou isolar até ao dia 26 de julho. E apelo a todos que se mantenham com o programa e que façam o que é correto", pediu.
Like so many people I've been pinged by NHS Test and Trace as I have been in contact with someone with COVID-19, and I will be self-isolating until Monday 26th July. pic.twitter.com/X57gDpwDqe
— Boris Johnson (@BorisJohnson) July 18, 2021
O Reino Unido é um dos países mais afetados da Europa pela Covid-19, com mais de 128 mil mortos, e onde os contágios têm subido nas últimas semanas, ultrapassando os 54 mil casos no sábado. Já este domingo, o país contabilizou mais 25 mortes e 48.161 casos relacionados com a Covid-19.
Apesar destes números, Boris Johnson anunciou o levantamento de quase todas as restrições em Inglaterra a partir de segunda-feira, incluindo o uso de máscara ou o distanciamento social, preferindo confiar na "responsabilidade individual" de cada um.
[Notícia atualizada às 16h33]
Leia Também: Boris Johnson continuará a trabalhar apesar de contacto de risco