Centenas de casas foram evacuadas e várias vias cortadas ao trânsito devido ao incêndio que se encontra a deflagrar desde ontem nos subúrbios a norte da capital grega, Atenas.
Segundo a Reuters, durante o dia de ontem as autoridades foram ordenando várias evacuações de habitações à medida que as várias frentes do fogo avançavam.
Durante a noite, as chamas não deram tréguas e acabaram por destruir dezenas de casas em zonas residenciais. Mais de 500 bombeiros, nove helicópteros e sete aeronaves combateram o incêndio nas zonas baixas da Montanha Parnitha, nas zonas de Varympopi e de Adames.
Vejas as imagens na galeria acima.
Neste momento, 81 incêndios rurais estão ativos na Grécia, num momento em que o país atravessa a pior vaga de calor dos últimos 30 anos. Até ao dia de hoje, não foram registadas vítimas mortais devido aos fogos, mas várias pessoas já foram transportadas para hospitais devido à inalação de fumo.
As temperaturas têm estado, nos últimos dias, para lá dos 40ºC em média e o vento forte que se faz sentir tem contribuído para a disseminação das chamas por toda a Grécia.
A Europa está a enfrentar um verão com condições climatéricas extremas, sendo que no Norte têm-se registado fortes chuvas e inundações e no Mediterrâneo vagas de calor que batem os recordes dos termómetros.
Leia Também: Turquia combate incêndios pelo sexto dia consecutivo