Americana poupa em prendas e decorações de Natal ao procurar no lixo

A jovem de 22 anos, residente na Flórida, remexe no lixo, nos meses de dezembro e janeiro, para retirar objetos festivos que foram descartados e que, de outra forma, seriam desperdiçados.

NotíciaVídeo

© Reprodução TikTok / @melldidumpsterdive

Notícias ao Minuto
24/12/2024 14:35 ‧ há 14 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher residente na Flórida, nos Estados Unidos, descobriu uma forma eficaz de poupar na carteira na época natalícia.

 

Já a citação dizia "o lixo de uns é o tesouro de outros" e para Melanie Diaz o significado dessa frase nunca fez tanto sentido.

A jovem, de 22 anos, descobriu como pode encontrar artigos de Natal, praticamente novos e em bom estado, sem ter de gastar uma fortuna anualmente - mergulha no lixo, em contentores externos, localizados atrás de pontos de venda.

Melanie Diaz mete mãos à obra, entre os meses de dezembro e janeiro, e retira objetos festivos que foram descartados e que, de outra forma, seriam desperdiçados.

"É a minha altura favorita, ir ao lixo no Natal, porque as pessoas começam a deitar fora uma série de coisas", diz a jovem ao meio de comunicação SWNS, citada pela Fox News.

Até agora, conseguiu poupar à volta de 20 mil dólares (cerca de 19 mil euros) ao recuperar prendas e decorações dos caixotes do lixo. Nas descobertas, incluem-se guirlandas e brinquedos.

"Adoro guardar tudo para poder colocar na minha casa e decorar para o próximo ano", acrescenta Melanie Diaz ao mesmo meio.

Apesar da data, a jovem garante que as maiores descobertas acontecem após o Natal, quando as lojas começam a limpar o stock que sobrou das festividades.

"As minhas maiores descobertas foram em janeiro", reitera.

A coleção festiva de Melanie Diaz tem vindo a aumentar e conta, atualmente, com árvores de Natal, puzzles, brinquedos para cão, ornamentos, camisolas natalícias e, até, utensílios de cozinha.

Numa das vezes, a jovem revela que os artigos que encontrou foram colocados em carros e que, no dia seguinte, com o que encontrou fez "uma venda de garagem".

Apesar disso, refere que apesar de guardar grande parte dos pertences para si mesma, gosta de partilhar as descobertas.

"Dou algumas das coisas aos meus amigos e família", confessa Melanie Diaz.

Leia Também: De frango do KFC a 7 pratos de peixe. O que se come pelo mundo no Natal?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas