O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, está internado no Hospital Universitário de Georgetown, em Washington D.C.
De acordo com a CNN Internacional, que cita o seu porta-voz, Clinton foi admitido no hospital esta segunda feira, estando a realizar exames e sob observação depois de ter feito febre.
"O presidente está bem", disse o vice-chefe do gabinete de Bill Clinton, Angel Urena numa entrevista ao canal televisivo, acrescentando que o ex-presidente dos EUA deverá estar em casa no Natal.
"Ele está de bom humor e aprecia os excelentes cuidados que está a receber", acrescentou.
Bill Clinton, de 78 anos, estava na sua casa quando foi levado para o hospital.
President Clinton was admitted to MedStar Georgetown University Hospital this afternoon for testing and observation after developing a fever. He remains in good spirits and deeply appreciates the excellent care he is receiving.
— Angel Ureña (@angelurena) December 23, 2024
Clinton, um democrata que cumpriu dois mandatos como presidente, de janeiro de 1993 a janeiro de 2001, discursou na Convenção Nacional Democrata em Chicago este verão e fez campanha antes das eleições de novembro para a candidatura mal sucedida à Casa Branca da vice-presidente democrata, Kamala Harris.
Nos anos que passaram desde que Clinton deixou a Casa Branca, enfrentou alguns problemas de saúde, como em 2021, quando desenvolveu uma infeção urinária que se transformou em sépsis.
Em 2004, foi submetido a uma cirurgia de revascularização miocárdica quádrupla para libertar quatro artérias bloqueadas, bem como a uma angioplastia em 2010.
O democrata reagiu adotando uma dieta predominantemente vegan que o fez perder peso e passou a relatar melhorias na sua saúde.
Clinton cumpriu dois mandatos presidenciais impulsionados pela prosperidade da América, mas marcados por escândalos, incluindo o famoso caso Monica Lewinsky.
Viveu uma segunda vida pública após a presidência, sob a forma de uma década dedicada ao trabalho humanitário com a sua fundação, ou missões diplomáticas de alto nível, porém cada vez mais na sombra da sua mulher Hillary Clinton, candidata mal sucedida à Casa Branca em 2016.
[Notícia atualizada às 00h15]
Leia Também: Musk não pode ser presidente porque "não nasceu" nos EUA, diz Trump