O Canadá planeia exigir, a partir do outono, que maioria dos visitantes que chegue de comboio, barco ou avião tenha a vacinação contra a Covid-19 completa.
A exigência de vacinação abrange "todos os viajantes em voos comerciais, passageiros de comboio e passageiros em grandes embarcações marítimas com pernoite, como navios de cruzeiro", anunciou Omar Alghabra, ministro dos transportes do Canadá, durante uma conferência de imprensa esta sexta-feira.
De acordo com a CNN, o governo do Canadá também vai exigir a todos os funcionários do Estado que estejam totalmente vacinados até ao final do mês de outubro.
O objetivo é "dar o exemplo" a outros empregadores, numa altura em que o Canadá tenta reabrir mais setores da economia em segurança.
Num comunicado divulgado após este anúncio, a Air Canada disse apoiar a medida e garante que está a seguir todos os procedimentos para proporcionar viagens seguras.
"Embora a Air Canada aguarde mais detalhes sobre o anúncio de hoje sobre as vacinas obrigatórias, é um passo bem-vindo na evolução das medidas para proteger a saúde e a segurança dos funcionários das companhias aéreas, dos clientes e de todos os canadianos", dizia o comunicado.
O Canadá abriu recentemente a fronteira com os Estados Unidos, para viajantes vacinados. O plano é estender essa medida a outros turistas internacionais.
Leia Também: Primeiro-ministro do Canadá prepara-se para convocar eleições antecipadas