Uma loja de coisas em segunda mão, no estado da Carolina do Norte, conseguiu devolver uma certidão de casamento encontrada numa moldura. Depois de um apelo conseguiram encontrar a bisneta do casal.
Pam Phelps, funcionária da loja Hope Chest Thrift Store explicou a um jornal local que estava a limpar um retrato antigo, de 1889, uma pintura com uma menina e um cão, quando encontrou algo escondido na parte de trás da moldura .
O papel escondido tratava-se de uma certidão de casamento de 1865, em New Jersey, para um homem chamado William e uma mulher chamada Katey. A descoberta desencadeou uma busca por qualquer membro vivo da família do casal.
Irene Cornish disse que várias pessoas viram uma reportagem sobre a certidão num telejornal local e enviaram-lhe mensagens, suspeitando que se poderiam tratar dos seus bisavós, William e Katherine DeWorth.
Irene disse que não sabe exatamente como é que a certidão de casamento acabou na Carolina do Norte, mas sabe que muitos itens da família foram doados a lojas de segunda mão.
Segundo a mulher o plano é emoldurar a certidão de casamento e exibi-la, possivelmente num museu.
Leia Também: Taiwan autoriza casamento homossexual entre cidadãos de Taiwan e Macau