A família que foi encontrada morta num trilho perto do parque nacional de Yosemite, na Califórnia, poderá ter sido morta por algas tóxicas, indicaram os investigadores, na sexta-feira.
Recorde-se que os cadáveres de John Gerrish, Ellen Chung, da sua filha bebé, Miju, e do cão foram encontrados na terça-feira passada perto de Devil’s Gulch na floresta nacional Sierra.
A polícia de Mariposa County disse, na altura, que as vítimas não apresentavam sinais de traumas físicos, nem foi encontrada nenhuma nota de suicídio.
As águas na área estão a ser testadas, para perceber se poderá ter sido essa a causa de morte da família. Ainda não são conhecidos os resultados das autópsias.
"Por aquilo que pude perceber, estes rebentos de algas tóxicas devem-se à seca recente. Mas não sei mais detalhes sobre a sua toxicidade", disse o xerife de Mariposa County, Jeremy Briese, ao jornal local Fresno Bee.
As algas tóxicas podem produzir "toxinas extremamente perigosas que podem fazer adoecer ou matar pessoas e animais", de acordo com a agência ambiental norte-americana.
Leia Também: Família encontrada morta em trilho. Autoridades não sabem o que aconteceu