RDCongo. Militar acusado de violação matou pai da vítima e mais 3 pessoas

Um militar matou o pai da menina que tentava violar, e mais dois militares e um civil enviados para o prenderem, antes de ser morto, no domingo, em Kisangani, na República Democrática do Congo (RDCongo), disse hoje a polícia.

Notícia

© Reuters

Lusa
23/08/2021 17:30 ‧ 23/08/2021 por Lusa

Mundo

RDCongo

"Um sargento matou a tiro dois militares e um civil enviados para o prender, depois deste ter matado um pai que interveio para o impedir de violar a sua filha", disse o chefe adjunto da polícia da região nordeste de Tshopo, coronel Gerard Bosange.

"A polícia e o Exército usaram um morteiro para matar o militar, que estava na posse de duas armas com cinco carregadores e que se recusou a entregar o corpo da vítima", disse Bosange, citado pela agência France-Presse.

Hoje de manhã, num caso separado que causou tensão numa zona popular da cidade, "um polícia cercado dentro da esquadra de polícia por taxistas, matou um jovem para escapar", disse o oficial, acrescentando que "ele está preso".

Em 11 de agosto, um soldado congolês disparou e matou dois oficiais que se opunham ao embarque da sua mulher num veículo militar, em Beni, uma região desestabilizada do leste da RDCongo, onde estão a ser realizadas operações militares contra grupos armados.

Leia Também: Forças Armadas da RDCongo criticam incursões de Marinha angolana

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas