As autoridades espanholas revelaram a identidade e a fotografia do suspeito de ter matado o filho de dois anos, na terça-feira, cujo corpo foi encontrado num Hotel em Barcelona. Num alerta lançado nas redes sociais, os Mossos d'Esquadra pedem que, quem tenha informações sobre o suspeito - que está a monte - entre em contacto com a polícia.
Numa publicação na rede social Twitter, as autoridades revelam que o suspeito do homicídio da criança se chama Martín Ezequiel Álvarez Giaccio, tem 44 anos, 1.78 cm, cabelo rapado, barba aparada, pele morena, corpo atlético e olhos castanhos.
A autarquia de Barcelona, indica o La Vanguardia, está a prestar apoio psicossocial à mãe da criança e convocou um minuto de silêncio, na Praça Sant Jaume, pelas 19h00 locais (18h00 em Lisboa), em homenagem ao menino.
COL·LABORACIÓ CIUTADANA
— Mossos (@mossos) August 25, 2021
Busquem el Martín Ezequiel Álvarez Giaccio com a persona relacionada amb la mort del seu fill a Barcelona.
Si teniu informació truqueu al @112 pic.twitter.com/jLpWlQrhlR
A autarca da cidade, Ada Colau, convidou, numa publicação nas redes sociais, a população a juntar-se a esta manifestação de "rejeição de violência" e que irá também "expressar as condolência e apoio à mãe e à família afetada".
Ver essa foto no Instagram
O corpo do menino de dois anos, recorde-se, foi encontrado pelos agentes da Guardia Urbana de Barcelona, no Hotel Concordia, no bairro Sants-Montjuïc, pelas 22h30 de terça-feira (21h30 em Lisboa).
Segundo o meio de comunicação Cadena Ser, a mãe do menino, que estava a divorciar-se do pai, alertou as autoridades para o facto de ter recebido um telefonema alarmista. O pai da criança ligou à ex-companheira a dizer que tinha levado o menino e que esta se "iria arrepender".
Assim que os agentes da Guardia Urbana chegaram ao hotel e encontraram o corpo do menino, foram encaminhadas para o local quatro ambulâncias, uma delas pediátrica. Os técnicos de emergência pré-hospitalar tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso.
Os investigadores analisaram as câmaras de videovigilância e viram que o pai, suposto autor do crime, fugiu do Hotel saltando a cerca junto à piscina, já depois das 22h00 de ontem (pode recordar o vídeo aqui).
Leia Também: Menino de 2 anos morto em Barcelona. Pai é suspeito e está a monte