Uma mulher britânica fez uma descoberta chocante quando ao desfazer a mala de viagem, vinda das Barbados, encontrou um lagarto gecko que se escondeu dentro do seu sutiã e fez uma viagem de quase 6.500 quilómetros.
Lisa Russel, de 47 anos, entrou em contacto com a associação de proteção de animais local depois de encontrar o espécime em sua casa em Thrybergh, perto de Rotherham, em Inglaterra.
A mulher deu conta de que, inicialmente, não tinha a certeza que o pequeno animal dentro da peça de roupa interior estivesse vivo. "Quando se mexeu comecei a gritar. Não é o que se espera encontrar dentro do sutiã depois de uma viagem daquelas", disse à RSPCA, citada por um jornal local.
"Teve sorte, pois o sutiã estava em cima da minha mala, na pilha limpa. Deve ter ficado feliz na nova almofada!", referiu ainda, explicando que o lagarto deve ter estado dentro da mala pelo menos 24 horas, desde o momento em que preparou a bagagem até ter chegado a casa para a desfazer.
"Estou chocada não apenas por ter sobrevivido à viagem, mas também por não ter sido esmagado, já que minha mala estava tão cheia no regresso que tive de me sentar para a conseguir fechar", confessou.
A inspetora da RSPCA Sandra Dransfield foi enviada à casa de Lisa para recolher o gecko e decidiu chamar-lhe Barbie. Depois de uma avaliação preliminar disse que esta não parecia estar ferida.
Barbie está agora sob os cuidados de um especialista em répteis.
Leia Também: Corço "desnutrido e debilitado" resgatado da via pública na Covilhã