Dados divulgados, esta sexta-feira, pelo Ministério da Saúde francês mostram que o país contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 7.373 casos do coronavírus e 92 mortes.
Esta atualização eleva para 6.942.105 o número acumulado de casos de Covid-19 desde o início da pandemia no país e para 115.960 o número de vítimas mortais.
Estão atualmente hospitalizadas 9.070 pessoas com covid-19 e 1.891 destes pacientes estão internados nas unidades de cuidados intensivos.
Estes números são divulgados no dia em que Emmanuel Macron anunciou, nas redes sociais, que França alcançou a marca dos 50 milhões de vacinas Covid-19 administradas.
Num vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente destacou: “A vacina salva vidas e o vírus mata, é simples”.
Depois de um início lento, França tem agora uma das taxas de vacinação mais altas do mundo, com cerca de 90% dos adultos inoculados com pelo menos uma dose do imunizante.
No entanto, a covid-19 continua a afetar o país, especialmente o regresso às aulas, havendo pelo menos 3.300 turmas enviadas para casa devido a casos de contágio com o coronavírus que provoca a covid-19.
Nestes casos, nas escolas pré-primária e primárias, a turma fica sem aulas durante sete dias, a partir do ensino básico, onde as crianças já têm mais de 12 anos, as crianças vacinadas que testem negativo podem voltar à escola, enquanto as outras ficam também sete dias em casa.
[Notícia atualizada às 21h20]
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) September 17, 2021
Leia Também: AO MINUTO: Pressão no SNS desce; Portugal sem concelhos em risco extremo