Uma mulher da ilha de Jersey, a maior das ilhas do Canal da Mancha, reencontrou o seu animal de estimação 12 anos depois de este ter desaparecido.
Segundo Shelley Brockbank, Alfie desapareceu em 2009 quando tinha cerca de quatro anos depois de ter ido à "aventura" e não ter regressado. A dona espera que o seu companheiro de quatro patas aproveite agora uma "reforma confortável".
O reencontro foi possível depois de Alfie ter sido recolhido por um abrigo como animal de rua e Shelley o ter visto nas redes sociais, conta a BBC. Quando o viu ao vivo, disse que "não havia dúvida" de que era ele, apesar de ter "envelhecido bastante".
Antes de ter desaparecido, o felino tinha por hábito explorar as redondezas e era conhecido por "entrar para carros desconhecidos". "Achamos que a aventura terá começado por aí", disse a mulher.
A equipa do abrigo disse a Shelley que Alfie tinha sido realojado em 2014 e que acreditavam que poderia ter tido outras casas durante o seu tempo fora.
"Quando o levamos para casa, saiu da caixa e imediatamente começou a esfregar-se na minha perna, a tentar ficar ao meu colo", rematou.
Leia Também: Gato de sorte! Adeptos salvam animal que caiu de bancada de estádio