O FBI está a pedir ajuda para encontrar Brian Laundrie, o namorado de Gabby Petito, depois de a autópsia confirmar que a jovem de 22 anos foi assassinada.
"Quem tiver qualquer informação relativa ao caso ou saiba do paradeiro do Sr. Laundrie deve contactar o FBI", pediu o agente especial Michael Schneider.
O pedido surge numa altura em que, segundo a BBC, o médico legista indicou que a jovem foi assassinada, sem avançar ainda a causa da morte.
Os restos mortais de Petito foram encontrados no domingo, na Floresta Nacional Bridger-Teton, no Wyomingem.
Teton County Coroner Dr. Brent Blue confirmed the remains are those of Gabrielle Venora Petito, date of birth March 19, 1999. Coroner Blue’s initial determination for the manner of death is homicide. The cause of death remains pending final autopsy results. pic.twitter.com/JoHenMZ9UU
— FBI Denver (@FBIDenver) September 21, 2021
Petito e o namorado, Brian Laundrie, partiram em julho para uma viagem pelo país para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos.
No entanto, Laundrie regressou sozinho a casa dos pais, em North Port, Florida, a 1 de setembro.
A família de Petito deu o alerta para o desaparecimento da jovem a 11 de setembro, na polícia do condado de Suffolk, Nova Iorque.
Já posteriormente, na passada sexta-feira, dia 17 de setembro, a família de Brian reportou às autoridades o desaparecimento deste. O jovem terá saído de casa na passada terça-feira e nunca mais regressou.
Esta segunda-feira, a polícia federal esteve na casa onde vivia o namorado de Gabby Petito e os pais do homem - ainda desaparecido - e considerou a propriedade um "cenário de crime".
Leia Também: Autoridades confirmam que corpo encontrado no Wyoming é de Gabby Petito