Pena para sobrinho de Stanley Ho por exploração de prostituição

O Tribunal de Última Instância (TUI) de Macau manteve hoje a pena de oito anos de prisão do antigo diretor do Hotel Lisboa e sobrinho do falecido magnata do jogo Stanley Ho pelo crime de exploração de prostituição.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/10/2021 13:54 ‧ 28/10/2021 por Lusa

Mundo

Santley Ho

Em acordão publicado no site, o TUI indicou "negar provimento aos recursos interpostos" pelo arguido, mantendo a pena de prisão de oito anos pela prática de "crime de fundação e chefia de associação criminosa, crime de fazer parte de associação criminosa e de crime de exploração de prostituição".

Inicialmente condenado a 13 meses de prisão, em março de 2016, depois de um julgamento com mais cinco arguidos por exploração de prostituição no Hotel Lisboa, propriedade da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), Alan Ho e os restantes arguidos foram, na altura, absolvidos do crime de associação criminosa.

A pena foi aumentada para oito anos de prisão pela prática do crime de fundação e chefia de associação criminosa pelo Tribunal de Segunda Instância, em dezembro de 2019, de acordo com a TDM-Rádio Macau.

Na altura da sentença inicial, proferida pelo Tribunal Judicial de Base (TJB, primeira instância) em março de 2016, Alan Ho foi libertado de imediato por ter já cumprido a pena, uma vez que tinha sido detido preventivamente desde 10 de janeiro de 2015, no âmbito do caso considerado como o maior de exploração de prostituição em Macau desde a transferência do exercício de soberania, em 1999, de Portugal para a China.

Leia Também: Taxa de ocupação hoteleira em Macau subiu 12,2% em setembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas