Uma adolescente de 16 anos que se encontrava desaparecida foi encontrada nos EUA, esta quinta-feira, depois de ter usado os sinais que se tornaram virais no Tik Tok, durante a pandemia, para as vítimas de violência doméstica pedirem ajuda silenciosamente.
De acordo com os meios de comunicação social norte-americanos, a jovem estava dentro de um Toyota cinza quando o condutor de um outro veículo a viu a fazer o famoso gesto.
Imediatamente, o homem ligou para o 911 (número de emergência dos EUA) a dar conta que tinha visto uma menina que “parecia estar em perigo”.
Posteriormente, as autoridades apanharam James Herbert Brick, de 61 anos, natural da Carolina do Norte, com a adolescente dentro do carro. O suspeito é agora acusado de rapto, assim como de usar a menor para fins sexuais.
Às autoridades, a jovem revelou que tinha viajado com o homem pela Carolina do Norte, Tennesee, Kentucky e Ohio. Até ao momento não se sabe mais contornos da história, apenas foi revelado que os pais da menina tinham reportado o seu desaparecido às autoridades na manhã de terça-feira.
O gesto que se tornou viral no Tik Tok e outras redes sociais, no ano passado, consiste em colocar a palma da mão para cima com o polegar virado para o centro e, de seguida, fechar os restantes quatro dedos sobre o polegar. O mesmo foi lançado pela Women’s Funding Network, nos EUA, em parceira com a Canadian Women’s Foudation, durante os primeiros dias da pandemia, para ajudar a enfrentar o aumento da violência doméstica, durante o confinamento.
Desta forma, as vítimas pode alertar, silenciosamente, um membro da família, amigo ou colegas de trabalho, durante uma chamada de vídeo, foto ou ao abrir a porta, para o perigo que está a correr.
Leia Também: Mulher reage a homem que invade o seu espaço em bar e é elogiada