A polícia começou hoje a revelar a identidade das vítimas mortais do incidente desta sexta-feira num concerto de Travis Scott, no âmbito do festival Astroworld, nos EUA.
Oito pessoas morreram. John Hilgert, de 14 anos, é a vítima mais nova da tragédia. O jovem era aluno do 9.º ano da Memorial High School e membro da equipa escolar de basebol.
Homenagens ao jovem já proliferam nas redes sociais, onde se refere que "era impossível não gostar do miúdo".
Ver esta publicação no Instagram
Para além de John, perderam também a vida Danish Baig, de 27 anos, Franco Patino, de 21 anos, Brianna Rodriguez, de 16, e Rodolfo 'Rudy' Pena, de 23.
A polícia partilhou ainda a imagem de uma vítima que, até ao momento, permanece sem identificação.
Vítima, na casa dos 20 anos, e que usava os sapatos da marca Nike à direita, ainda não foi identificado© Reprodução
O incidente aconteceu quando a multidão começou a correr em direção ao palco. A compressão entre as milhares de pessoas acabou por fazer com que várias pessoas fossem abalroadas e atropeladas. Para além das vítimas mortais, onze pessoas foram levadas para o hospital em paragem cardiorrespiratória.
Travis Scott já reagiu à tragédia, numa mensagem onde se compromete a ajudar as famílias das vítimas.
"Só quero enviar orações para aqueles que perdemos. Agora estamos a trabalhar para identificar as famílias [das vítimas] e ajudá-las neste momento difícil", disse o rapper, mostrando-se "devastado" com o incidente.
Leia Também: Kylie Jenner diz-se "destroçada" pelas mortes em concerto de Travis Scott