Os governos e diversas entidades em todo o mundo têm oferecido todo o género de recompensas aos diversos membros da população que decidam vacinar-se contra a Covid-19. Já ouvimos falar de lotarias, prémios monetários e vales para gastar em supermercados para 'convencer' a população, mas este bordel em Viena, na Áustria, está a levar as coisas um pouco mais longe: oferece aos clientes meia hora com uma 'mulher à escolha'.
Num momento em que, conta a Sky News, apenas 64% da população austríaca tem a vacinação completa contra o novo coronavírus e em que os que não a receberam estão a ser banidos de cafés, restaurantes e cabeleireiros, este estabelecimento decidiu 'inovar'.
O Fun Palast, assim se chama o bordel, quer aumentar a taxa de vacinação e, para tal, está a dar vouchers para uma visita de graça a quem se inocular. Em troca da vacina, os clientes recebem uma sessão de 30 minutos com a profissional que escolherem.
Até porque a pandemia também afetou o negócio. A iniciativa pretende igualmente que o número de clientes volte a aumentar, após as quedas de cerca de 50% devido ao novo coronavírus.
Recorde-se que, no passado sábado, a Áustria reportou o maior número de casos diários desde o início da pandemia - 9.943 -, batendo um recorde de novembro de 2020.
Leia Também: Áustria proíbe acesso a não vacinados a cafés e eventos