A Áustria iniciou ontem confinamento e as cidades ficaram vazias de novo

A Áustria iniciou ontem um confinamento que pode durar pelo menos dez dias, mas que podem estender-se a 20. Veja as fotos do primeiro dia do país de volta ao confinamento.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty

Notícias ao Minuto
23/11/2021 10:50 ‧ 23/11/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Áustria

A Áustria entrou, ontem, em confinamento a nível nacional num esforço para combater o aumento de casos de Covid-19. Esta restrição surge num momento em que a média de mortes diárias triplicou nas últimas semanas e em que alguns hospitais começaram a ficar sem capacidade nas unidades de cuidados intensivos.

Segundo o governo austríaco, este  confinamento terá duração de pelo menos dez dias, mas que podem ser prolongados para 20. Nestes dias de confinamento, as pessoas só vão poder sair de casa por motivos específicos, como ir às compras, ao médico ou praticar exercício.

A acrescentar a estas medidas o chanceler austríaco Alexander Schallenberg anunciou na semana passada que a vacina vai ser obrigatória a partir do dia 1 de fevereiro.

Na galeria acima podemos ver como duas cidades, Viena e Innsbruck, viveram este primeiro dia de confinamento. Pode ver-se lojas fechadas, ruas vazias, mercados de Natal encerrados sem data de voltarem a poder abrir. 

Restaurantes, bares, teleféricos e turismo também estão parados. Um cenário que já não se via desde o final dos últimos confinamentos quando a vacinação se tornou maioritariamente acessível na Europa para toda a população.

O objetivo deste confinamento é, além de reduzir o número de infetados e de hospitalizações, convencer aqueles que não se vacinaram ainda a fazê-lo o mais depressa possível.

Na passada sexta-feira, Alexander Schallenberg pediu desculpa a todas as pessoas vacinadas, assumindo não ser justo que tivessem de sofrer com estas novas restrições devido àqueles que optaram por não se vacinar.

Leia Também: Protestos em vários países contra restrições para conter nova vaga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas