Foram encontrados vestígios de cocaína em 11 das 12 casas de banho do Palácio de Westminster, o edifício do Parlamento britânico. Estas casas de banho ficam junto ao gabinete do primeiro-ministro, Boris Johnson, e da ministra do Interior, Priti Patel.
As descobertas foram feitas após várias denúncias que levaram à investigação nas instalações da Câmara dos Comuns, segundo revela o jornal The Sunday Times, e levaram a um escândalo no país.
Os vestígios de droga foram encontrados precisamente na semana em que Boris Johnson se preparava para lançar um plano de combate ao consumo e tráfico de drogas ilegais no Reino Unido.
De referir que, no país, não só a venda mas também o consumo desta droga pesada são altamente condenados. Quem usa esta droga para fins recreativos arrisca até sete anos de prisão e multa, já os traficantes arriscam prisão perpétua.
A presidente da Câmara dos Deputados britânica, Lindsay Hole, tinha ameaçado esta semana que denunciaria o uso de cocaína nas instalações do Parlamento, apesar do "constrangimento", alegando que esse era o seu dever.
O caso de consumo desta droga é preocupante quando se fala na população geral, mas torna-se mais delicado quando estamos a falar de consumidores no Parlamento de Sua Majestade. De acordo com a investigação do Sunday Times, as autoridades de segurança ponderam já o uso de cães treinados para detetar consumidores.
Leia Também: Cartel colombiano é aliado de cinco máfias e trafica em quase 30 países