Cocaína encontrada nas casas de banho junto ao gabinete de Boris Johnson

Descoberta de vestígios feita nas instalações da Câmara dos Comuns do Palácio de Westminster. Investigação foi aberta após denúncias de consumo de droga no interior do Parlamento britânico.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
06/12/2021 21:34 ‧ 06/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Palácio de Westminster

Foram encontrados vestígios de cocaína em 11 das 12 casas de banho do Palácio de Westminster, o edifício do Parlamento britânico. Estas casas de banho ficam junto ao gabinete do primeiro-ministro, Boris Johnson, e da ministra do Interior, Priti Patel. 

As descobertas foram feitas após várias denúncias que levaram à investigação nas instalações da Câmara dos Comuns, segundo revela o jornal The Sunday Times, e levaram a um escândalo no país. 

Os vestígios de droga foram encontrados precisamente na semana em que Boris Johnson se preparava para lançar um plano de combate ao consumo e tráfico de drogas ilegais no Reino Unido.

De referir que, no país, não só a venda mas também o consumo desta droga pesada são altamente condenados. Quem usa esta droga para fins recreativos arrisca até sete anos de prisão e multa, já os traficantes arriscam prisão perpétua. 

A presidente da Câmara dos Deputados britânica, Lindsay Hole, tinha ameaçado esta semana que denunciaria o uso de cocaína nas instalações do Parlamento, apesar do "constrangimento", alegando que esse era o seu dever. 

O caso de consumo desta droga é preocupante quando se fala na população geral, mas torna-se mais delicado quando estamos a falar de consumidores no Parlamento de Sua Majestade. De acordo com a investigação do Sunday Times, as autoridades de segurança ponderam já o uso de cães treinados para detetar consumidores.

Leia Também: Cartel colombiano é aliado de cinco máfias e trafica em quase 30 países

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas