De acordo com a Agência France Presse, esta ordem afeta sobretudo Louisville, uma cidade com cerca de 20 mil habitantes.
"Saia de Louisville ou a sua vida estará em perigo", alertou o serviço de nacional de meteorologia dos Estados Unidos, reportando ventos de 170 quilómetros/hora naquela região.
Outra cidade visada pela ordem de evacuação, Superior, com 13 mil habitantes, ficou hoje coberta por uma nuvem negra de fumo, como demonstram imagens publicadas nas redes sociais.
Louisville e Superior são cidades vizinhas e situam-se a cerca de 32 quilómetros de Denver, a capital do Colorado.
O incêndio que lavra a noroeste de Superior é um dos vários que deflagraram hoje naquela zona, alguns dos quais provocados pela queda de linhas de alta tensão, quando o veto atingia os 169 quilómetros por hora.
"Se estiver na região, aja rapidamente", alertaram os serviços de emergência do condado de Boulder, cidade a cerca de 50 quilómetros de Denver.
Já o governador do estado do Colorado, Jared Polis, escreveu no Twitter que "os ventos fortes propagaram rapidamente as chamas e todos os aviões ficaram em terra".
A cordilheira Front Rage, onde vive a maioria da população do Colorado, teve um outono extremamente seco e ameno, e o inverno, até agora, tem continuado seco. No entanto está prevista neve na sexta-feira para aquela região.
Leia Também: Ataque ao Capitólio: Comissão quer que Supremo negue recurso de Trump