O chefe de Estado ganês indicou que o acidente, ocorrido na área de Apiate, "causou a perda de vidas e a destruição das propriedades dos moradores".
"O Governo não vai poupar esforços para garantir um rápido regresso à normalidade para os habitantes de Apiate", sublinhou Nana Akufo-Addo no Twitter.
O camião deslocava-se para a mina Chirano, propriedade de uma empresa canadiana.
De acordo com um comunicado da polícia, o acidente provocou uma "enorme explosão", o que levanta suspeitas de um número considerável de mortes, tendo sido ativada uma operação de emergência.
"É um incidente verdadeiramente triste, infeliz e trágico e, em nome do Governo, expresso as minhas mais profundas condolências às famílias daqueles que morreram e desejo uma rápida recuperação aos feridos", escreveu Nana Akufo-Addo.
Os bombeiros estavam esta noite no local para apagar o incêndio provocado pela explosão e vários feridos já foram encaminhados para unidades hospitalares.
"[Os agentes policiais] tomaram conta da situação, dando apoio aos socorristas", disse a polícia, que pediu aos moradores para manterem a calma.
As forças de segurança também pediram às cidades vizinhas que abrissem as portas das escolas e das igrejas para acolher os feridos.
Leia Também: Explosão de carro armadilhado faz um morto e 5 feridos na Colômbia