Polónia adia vacinação obrigatória de professores, polícias e militares

No ano passado, o Executivo nacional tinha anunciado que os professores, médicos, polícias, membros das forças armadas e bombeiros teriam de completar a vacinação até 1 de março.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/02/2022 16:14 ‧ 08/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

O Ministério da Saúde da Polónia anunciou esta terça-feira que o prazo de 1 de março para a finalização do processo de vacinação total de professores e dos membros de forças de segurança será adiado indefinidamente. Isto porque, como avança a ABC News, concluiu-se que o mesmo não pode ser cumprido.

No ano passado, o Governo tinha anunciado que os professores, médicos, polícias, membros das forças armadas e bombeiros teriam de completar a vacinação até 1 de março, caso pretendessem continuar em funções.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde, Wojciech Andrusiewicz, o prazo não pode ser mantido no contexto do atual ritmo de vacinação e, desta feita, a exigência permanece em vigor apenas para o pessoal médico. 

A Polónia está atualmente a atravessar a quinta vaga da pandemia, com quase 36.000 novos casos e cerca de 290 mortes relacionadas com a Covid-19, segundo os dados divulgados esta terça-feira. Isto numa altura em que cerca de 57% da população nacional completou já o processo de vacinação contra a doença.

Leia Também: Covid-19. Cientistas chineses dizem ter novo teste ultrarrápido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas