Restaurante 'trendy' de Kyiv troca menu de luxo por refeições de guerra

Restaurante está a distribuir refeições a militares, hospitais e pessoas vulneráveis, mostrando que em guerra toda a ajuda é necessária.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto
16/03/2022 09:12 ‧ 16/03/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia

Antes da guerra, este restaurante servia refeições de luxo a um público essencialmente jovem ou a turistas. Agora, mudou o seu menu para poder ajudar militares e os mais necessitados.

O restaurante, cujo nome o Kyiv Independent prefere não revelar por questões de segurança, fechou as suas portas aos clientes e está hoje irreconhecível. 

As janelas estão tapadas com sacos pretos, e todo o espaço está a ser usado para empacotar refeições.

"Os soldados estão a fazer de tudo para que possamos dormir descansados de noite e nós queremos fazer de tudo para que estejam bem alimentados", afirma o cozinheiro  Pavlo Khrobust.

Canja e sandes são agora os pratos principais do menu do restaurante, que conta com uma vasta lista de jovens voluntários que se juntou a eles para ajudar.

No meio de tantas mudanças, há pelo menos uma tradição que se mantém:  todos trabalham ao som de músicas Techno, que eram já uma referência do espaço.

O restaurante está a distribuir refeições também nos hospitais e ainda nas casas de pessoas idosas ou vulneráveis.

O restaurante em causa é apenas um dos muitos restaurantes que decidiram juntar-se à guerra, e tentar ajudar da forma que sabem. Os restaurantes estão não só a cozinhar, como a ajudar a fornecer bens alimentares a quem mais precisa.

O seu papel, ainda que pareça secundário, é um dos muitos casos daqueles que estão a fazer diferença pelas suas próprias mãos e que fazem parte da resistência à invasão ucraniana.

Leia Também: Ataques russos testam resistência de Kiev antes de recolher obrigatório

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas