Uma espada, Putin e um bunker: Rússia censura desenhos animados
O episódio em questão aborda o conflito entre os dois países, sugerindo que a Rússia vai perder a guerra e que Putin só terá uma opção.
© Reprodução Wakizashi / YouTube
Mundo Ucrânia
O regulador dos média, Roskomnadzor, da Rússia bloqueou o site que transmite os desenhos animados russos 'Masyanya', depois de ser transmitido um episódio no qual foi abordado o conflito.
Segundo terá dito o autor, o bloqueio foi anunciado pelo gabinete do Procurador-Geral da Federação Russa, não tendo o organismo justificado o bloqueio. O episódio estaria disponível desde, pelo menos, o passado dia 22.
O episódio 'Wakizashi' terá gerado polémica pois no final a personagem principal, Masyanya, entra no bunker onde Vladimir Putin está sentado e dá-lhe uma espada de samurai. "Adeus. Espero que para sempre", diz a personagem.
Os guerreiros japoneses são também conhecidos pelo Seppuku, que é um ritual suicida que os guerreiros executavam quando perdiam as batalhas.
Recorde-se que o regulador dos média russos censurou uma entrevista dada por Volodymyr Zelensky, na qual este falou durante uma hora e meia com meios de comunicação independentes.
Veja abaixo o episódio:
Leia Também: "Significa que estamos a fazer o que é certo", diz Zelensky sobre censura
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com