Um míssil russo terá atingido uma cidade perto de Kyiv, anunciaram os militares ucranianos.
O ataque afetou a cidade de Vasylkiv e tudo indica que alguns civis terão ficado feridos.
A região de Kyiv já está sob controlo ucraniano, contudo ainda há áreas que continuam em risco de bombardeamentos e ataques aéreos, refere a Sky News.
Os ataques russos intensificaram-se este domingo, com várias cidades, entre elas Odessa e Mykolaiv, a serem alvo de misseis e 'rockets' russos.
Esta manhã, em Odessa, foram ouvidas explosões, tendo-se confirmado, mais tarde, que a refinaria da cidade, que supostamente abastecia as tropas ucranianas, ficou totalmente destruída.
Já o porto de Mykolaiv foi atingido, mais tarde, por rockets russos.
Estes ataques acontecem numa altura em que a Rússia está a ser amplamente criticada por vários líderes europeus e acusada de crimes de guerra, depois de terem sido encontrados vários corpos e uma vala comum na cidade de Bucha.
A guerra na Ucrânia vai já no seu 39.º dia. A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.325 civis, incluindo 120 crianças, e feriu 2.017, entre os quais 168 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
Leia Também: Zelensky acusa Rússia de cometer genocídio na Ucrânia