O Reino Unido vai contribuir financeiramente para o programa educacional Shule Bora (que significa "educação de qualidade"), direcionado especialmente às meninas e crianças com incapacidades ou que vivem em áreas desfavorecidas.
"Infelizmente, muitas vezes são as meninas que ficam para trás e é por isso que a nossa principal prioridade é educar as meninas, o que torna o mundo um lugar mais seguro e próspero para todos nós", disse Ford, citada num comunicado.
Numa viagem à Tanzânia, a governante britânica encontrou-se com a Presidente, Samia Suluhu Hassan, e a ministra dos Negócios Estrangeiros, Liberata Mulamula, abordando as relações bilaterais, mas também a crise na Ucrânia, o ambiente empresarial e as alterações climáticas.
O Reino Unido tem programas de cooperação com Tanzânia nas áreas de segurança e justiça e pretende explorar oportunidades para investir no país.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, o financiamento para iniciativas de educação já ajudou 15,6 milhões de crianças em todo o mundo entre 2015-20, incluindo 8,1 milhões de meninas.
Leia Também: Colisão frontal causa 22 mortos e 38 feridos na Tanzânia