A Ucrânia divulgou, este sábado, imagens da visita de Boris Johnson a Kyiv.
Nos vídeos partilhados com os utilizadores, tanto no Twitter oficial do país como na página do Ministério da Defesa da Ucrânia, o primeiro-ministro britânico surge a caminhar pelas ruas da capital ao lado do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Johnson acabou ainda por falar com alguns residentes.
"Fazemos o nosso melhor para que o nosso próximo encontro com Boris Johnson seja sob um céu ucraniano pacífico", lê-se na descrição de um dos vídeos.
@ZelenskyyUa:
— Defence of Ukraine (@DefenceU) April 9, 2022
Робимо все, щоб наша наступна зустріч із @BorisJohnson відбулася вже під мирним українським небом🇺🇦 pic.twitter.com/fKlGn69QU9
because they bloody can pic.twitter.com/FaTUt0lvP6
— Ukraine / Україна (@Ukraine) April 9, 2022
Sublinhe-se que o encontro “surpresa” ficou marcado por grandes elogios de ambas as partes. Enquanto Zelensky sublinhou a pressão feita por Boris Johnson contra a Rússia e o apoio demonstrado à Ucrânia, o primeiro-ministro britânico destacou a coragem do povo ucraniano, anunciou novos apoios e prometeu mais sanções contra o país liderado por Vladmir Putin.
A Rússia invadiu a Ucrânia no passado dia 24 de fevereiro. Desde o início da guerra, já morreram pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas ser muito maior.
Leia Também: AO MINUTO: Boris promete mais sanções; Bucha manchou reputação de Putin