Aeroporto de Dnipro destruído após bombardeamento russo, diz governador
O aeroporto de Dnipro, uma grande cidade no leste da Ucrânia, foi hoje novamente bombardeado pelos russos e ficou "completamente destruído", anunciou o governador regional.
© Getty Images
Mundo Rússia/Ucrânia
"Novo ataque ao aeroporto de Dnipro. Não sobrou nada. O próprio aeroporto e as infraestruturas próximas foram destruídos. E os mísseis continuam a voar", escreveu Valentin Reznichenko, governador regional, na rede Telegram.
"O número de vítimas está a ser determinado", adiantou.
O aeroporto de Dnipro já tinha sido atingido a 15 de março por um bombardeamento russo, tendo a pista de aterragem sido destruída e o terminal danificado.
Dnipro, uma cidade industrial de um milhão de habitantes atravessada pelo rio Dnieper (Dnipro, em ucraniano), que marca o limite das regiões orientais do país, tinha sido até agora relativamente poupada pelo avanço do exército russo.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, e feriu 2.267, entre os quais 197 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,4 milhões para os países vizinhos.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Bombardeamento russo atinge fábrica em Dnipropetrovsk
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com